Compliance nas Relações de Consumo: Análise das Diretrizes e Padrões Éticos da Rede Norte-Americana De Supermercados Whole Foods
DOI:
https://doi.org/10.37497/revistacejur.v9i1.386Palavras-chave:
Compliance, Relação de consumo, Confiança, Ética, TransparênciaResumo
O presente trabalho visa analisar as diretrizes institucionais, padrões éticos e de conduta da rede multinacional norte-americana de supermercados Whole Foods, bem como suas políticas mercantis, de forma a aprofundar em um novo paradigma da atividade empresarial com base no compliance das relações de consumo. Neste contexto, o modelo empresarial em exame engloba um comércio apenas de produtos naturais, orgânicos e sem aditivos artificiais, aliando valores intrínsecos e comportamentos extrínsecos, de forma a envolver um papel institucional e de protagonista da função social da empresa, sobretudo no elo de confiança com fornecedores e consumidores. Assim, por meio de uma síntese científica, este artigo utilizar-se-á o método de pesquisa de exploração bibliográfica, com base na análise de referências de artigos e estudos bibliográficos pertinentes.
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