Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

1. A Revista do Cejur-TJSC é publicada anualmente pelo Centro de Estudos Jurídicos, vinculado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

2. A revista publica artigos originais em todas as áreas relevantes das ciências jurídicas.

3. Os autores se obrigam a declarar a cessão de direitos autorais de seu artigo, que deve ser original e inédito. O trabalho não poderá ser submetido, em parte ou no seu todo, à análise para publicação em outro meio de divulgação científica. Esta declaração encontra-se disponível abaixo.

4. Os dados, ideias, opiniões e conceitos emitidos nos artigos, bem como a exatidão das referências, são de inteira responsabilidade do(s) autor(es).

5. Os artigos serão avaliados por no mínimo dois avaliadores de instituições de ensino e/ou pesquisa nacionais e estrangeiras, ou avaliadores de notório conhecimento jurídico. Após as devidas correções e possíveis sugestões, o artigo será aceito, se tiver dois pareceres favoráveis; e rejeitado, quando dois pareceres forem desfavoráveis.

6. Os artigos deverão ser submetidos pela internet, no seguinte endereço: http://revistadocejur.tjsc.jus.br.

7. Estão listadas abaixo regras de formatação que deverão ser respeitadas:

a) No processo de submissão deverão ser inseridos os nomes completos dos autores (no máximo seis autores), seus endereços institucionais e o e-mail do autor indicado para correspondência.

b) Os artigos deverão ter os seguintes subtítulos obrigatórios: resumo, palavras-chave, abstract, keywords e Referências. Esses itens deverão ser escritos em caixa alta e não deverão ser numerados. Os demais subtítulos deverão ser escritos em caixa alta.

c) O resumo, com limite de 250 palavras, deverá conter informações sucintas sobre o objetivo da pesquisa, desenvolvimento e conclusão. Deverão ser acrescentadas ao final, tanto do resumo como do abstract, até seis palavras-chave.

d) Os artigos deverão ter no mínimo 15 (quinze) e no máximo 30 (trinta) páginas digitadas, incluindo figuras, tabelas e referências. Deverão ser escritos com espaçamento 1,5, utilizando-se fonte Times New Roman, tamanho 12; empregar itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); inserir figuras e tabelas no texto, e não em seu final.

e) O trabalho deverá ser formatado em A4, e as margens deverão ser: esquerda e superior de 3 cm e direita e inferior de 2 cm.

f) O arquivo que contém o trabalho deverá ser anexado (transferido) durante a submissão e não poderá ultrapassar o tamanho de 5 MB. Além disso, não poderá conter qualquer tipo de identificação de autoria, inclusive na opção propriedades do editor.

g) Tabelas, Figuras e Gráficos deverão ser inseridos no texto, logo depois de citados.

h) As figuras digitalizadas deverão ter 300 dpi de resolução e deverão gravadas ser preferencialmente no formato jpg. Ilustrações em cores não serão aceitas para publicação.

i) Deverá ser adotado o Sistema Internacional (SI) de medidas, caso seja necessário.

j) Artigos de Revisão poderão ser publicados mediante convite do Conselho Editorial ou Editor-Chefe.

k) As citaçoes devem seguir o sistema autor-data.

8. Estão listadas abaixo as convenções que deverão ser seguidas:

- Associação Brasileira de Normas Técnicas
- NBR 6028/2003 (resumo);
- NBR6022/2003.(artigos em publicação periódica);
- NBR6021/2003 (publicação periódica científica) ;
- NBR10520/2002 (citações bibliográficas) ;
- NBR6023/2002 (referências das fontes);
- NBR6024/2012 (numeração progressiva das seções de um documento)

Modelo de artigo

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição deverá ser original e inédita e não estar sendo avaliada por outra revista.

  2. Os arquivos para submissão deverão estar em formato DOC, DOCX ou RTF (desde que não ultrapasse 5 MB).

  3. Todos os endereços de páginas da Internet, incluídas no texto (Ex: http://www.tjsc.jus.br) deverão estar ativos e prontos para clicar.

  4. O texto seguirá os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista do Cejur-TJSC: Prestação Jurisdicional, editada pela Centro de Estudos Jurídicos, poderá ser submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores desde que indicada a publicação original na Revista do Cejur. Por meio deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo ao Centro de Estudos Jurídicos, vinculado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).

Atribuição – Uso Não Comercial – Não a Obras Derivadas (by-nc-nd)

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados pelo Cejur, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.