Política de Acesso Livre

Este periódico de acesso aberto, o que significa que todo o conteúdo está disponível imediata e gratuitamente e sem custo para o usuário ou sua instituição. Os usuários estão autorizados a ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou criar links para os textos completos dos artigos, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem pedir permissão prévia do editor ou do autor. Isso está de acordo com a definição de acesso aberto da BOAI (Budapest Open Access Initiative):

“Acesso aberto” à literatura científica revisada por pares significa a disponibilidade livre na Internet, permitindo a qualquer usuário ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar os textos integrais desses artigos, recolhê-los para indexação, introduzi-los como dados em software, ou usá-los para qualquer outro fim legal, sem barreiras financeiras, legais ou técnicas que não sejam aquelas inseparáveis do próprio acesso à Internet. As únicas restrições de reprodução ou distribuição e o único papel para o direito autoral neste domínio são dar aos autores o controle sobre a integridade do seu trabalho e o direito de serem devidamente reconhecidos e citados.

Arquivamento

Esta revista utiliza o serviço PKP PN para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração.