A entrega voluntária de crianças para adoção legal e a necessidade de serem realizadas campanhas com gestantes em situação de vulnerabilidade

Autores

  • Bruna de Moraes Santos
  • Denise Gabriella Dias da Silva Patzlaff
  • Francilene Laureano Moreira Krzisch
  • Jeanie Maria Tomazelli Amorim
  • Marcos Emerson Krzisch
  • Mariane Irineia Alves

DOI:

https://doi.org/10.37497/revistacejur.v6i1.292

Palavras-chave:

Entrega voluntária. Adoção. Campanhas de adoção.

Resumo

O presente artigo versa sobre a entrega voluntária de crianças para adoção legal e as campanhas realizadas no município de Itajaí/SC para estimular tal prática. Utilizando-se a metodologia de pesquisa bibliográfica, foram analisados dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a entrega voluntária de crianças em adoção em âmbito nacional. Foi apresentada a experiência da campanha Adoção Legal, desenvolvida pelo Grupo de Estudos e Apoio à Adoção do município de Itajaí – SC (GEAAI – Laços Encontrados) em parceria com a equipe técnica (assistentes sociais e psicólogos) da comarca, que procura estimular a entrega voluntária de crianças em adoção legal, a fim de possibilitar as adoções via cadastro e restringir a prática de adoções irregulares. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-14

Como Citar

SANTOS, B. de M.; PATZLAFF, D. G. D. da S.; KRZISCH, F. L. M.; AMORIM, J. M. T.; KRZISCH, M. E.; ALVES, M. I. A entrega voluntária de crianças para adoção legal e a necessidade de serem realizadas campanhas com gestantes em situação de vulnerabilidade. Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional, Florianópolis (SC), v. 6, n. 1, p. 101–116, 2018. DOI: 10.37497/revistacejur.v6i1.292. Disponível em: https://revistadocejur.tjsc.jus.br/cejur/article/view/292. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Nacionais